Mundo

Avalanche mata pelo menos oito adolescentes no Japão

Oito menores foram achados mortos, enquanto 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a agência de notícias Kyodo

Agência Brasil

Publicado em 27/03/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

Pelo menos oito adolescentes morreram e 30 pessoas ficaram feridas depois que uma avalanche surpreendeu um grupo de estudantes em uma pista de esqui no centro do Japão. A informação é da Agência EFE.

Cerca de 60 adolescentes e professores de sete colégios estavam na pista de esqui do complexo Nasuonsen Family Ski Resort, da cidade de Nasu - a cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio - no momento da avalanche, segundo informações das autoridades da região divulgadas pela emissora pública NHK.

O departamento regional de bombeiros recebeu uma ligação de emergência por volta das 9h20 (horário local, 21h20 de domingo em Brasília).

Oito menores foram achados mortos, enquanto 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a agência de notícias Kyodo.

A polícia e as equipes de resgate continuam vasculhando a área em busca de outras pessoas sob a neve.

A Agência Meteorológica Japonesa (JMA) tinha ativado, no dia anterior, um alerta para avalanches na região, depois que se acumularam 33 centímetros de neve em apenas oito horas.

O governo japonês já iniciou um esquema especial de atendimento.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou, durante sessão parlamentar, que o governo "fará qualquer esforço para responder a este desastre" e que "a prioridade se concentra agora em resgatar as vítimas".

Os estudantes estavam no complexo fazendo um programa de alpinismo, que começou no sábado (25) e que deveria ter sido concluído hoje ao meio-dia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Tem dúvidas? Empresa lança site exclusivo sobre o pedágio Free Flow no Litoral de SP

Endereço eletrônico contém informações e sessão para usuários fazerem perguntas

Diário Mais

Entenda o que é a 'infiltração marítima', fenômeno que atinge o litoral de SP

O Climatempo indicou nesta semana que as cidades do litoral brasileiro, incluindo de SP, seriam atingidas pelo fenômeno

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter