X

Mundo

Avalanche mata pelo menos oito adolescentes no Japão

Oito menores foram achados mortos, enquanto 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a agência de notícias Kyodo

Agência Brasil

Publicado em 27/03/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo menos oito adolescentes morreram e 30 pessoas ficaram feridas depois que uma avalanche surpreendeu um grupo de estudantes em uma pista de esqui no centro do Japão. A informação é da Agência EFE.

Cerca de 60 adolescentes e professores de sete colégios estavam na pista de esqui do complexo Nasuonsen Family Ski Resort, da cidade de Nasu - a cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio - no momento da avalanche, segundo informações das autoridades da região divulgadas pela emissora pública NHK.

O departamento regional de bombeiros recebeu uma ligação de emergência por volta das 9h20 (horário local, 21h20 de domingo em Brasília).

Oito menores foram achados mortos, enquanto 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a agência de notícias Kyodo.

A polícia e as equipes de resgate continuam vasculhando a área em busca de outras pessoas sob a neve.

A Agência Meteorológica Japonesa (JMA) tinha ativado, no dia anterior, um alerta para avalanches na região, depois que se acumularam 33 centímetros de neve em apenas oito horas.

O governo japonês já iniciou um esquema especial de atendimento.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou, durante sessão parlamentar, que o governo "fará qualquer esforço para responder a este desastre" e que "a prioridade se concentra agora em resgatar as vítimas".

Os estudantes estavam no complexo fazendo um programa de alpinismo, que começou no sábado (25) e que deveria ter sido concluído hoje ao meio-dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter