X

Mundo

Ator de 'Psicose' e 'Spartacus', John Gavin morre aos 86 anos

Além da carreira em Hollywood, Gavin destinou parte de sua vida à política, na década de 1980, quando foi embaixador do presidente Ronald Reagan no México.

Folhapress

Publicado em 10/02/2018 às 16:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ator americano John Gavin, que atuou em filmes como "Psicose" (1960) e "Spartacus" (1960) / Fotos Públicas/Divulgação

O ator americano John Gavin, que atuou em filmes como "Psicose" (1960) e "Spartacus" (1960), morreu na manhã desta sexta-feira (9) em Los Angeles, aos 86 anos.

Além da carreira em Hollywood, Gavin destinou parte de sua vida à política, na década de 1980, quando foi embaixador do presidente Ronald Reagan no México.

Nos cinemas, fez o papel do imperador romano Júlio César, em "Spartacus", de Stanley Kubrick. Também trabalhou com Alfred Hitchcock, no suspense "Psicose", em que viveu o namorado de Marion Crane, personagem de Janet Leigh. "Amar e Morrer" (1958), "Imitação da Vida" (1959) e o musical "Positivamente Millie" (1967) são outros filmes no currículo do ator.

Gavin chegou perto de viver o agente secreto britânico James Bond, o 007, em 1971. Acabou ficando de fora da franquia quando Sean Connery, intérprete original do personagem, decidiu voltar ao papel em "Os Diamantes São Eternos".

William Friedkin, diretor de "O Exorcista" (1973) e "Operação França" (1971), lamentou  a morte nas redes sociais. "Um dia triste. Meu grande amigo John Gavin morreu nesta manhã", escreveu. "Era como um irmão para mim. Descanse em paz."

Entre 1971 e 1973, Gavin foi presidente do Screen Actors  Guild (SAG), sindicato de atores dos Estados Unidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter