O ator americano John Gavin, que atuou em filmes como "Psicose" (1960) e "Spartacus" (1960) / Fotos Públicas/Divulgação
Continua depois da publicidade
O ator americano John Gavin, que atuou em filmes como "Psicose" (1960) e "Spartacus" (1960), morreu na manhã desta sexta-feira (9) em Los Angeles, aos 86 anos.
Além da carreira em Hollywood, Gavin destinou parte de sua vida à política, na década de 1980, quando foi embaixador do presidente Ronald Reagan no México.
Continua depois da publicidade
Nos cinemas, fez o papel do imperador romano Júlio César, em "Spartacus", de Stanley Kubrick. Também trabalhou com Alfred Hitchcock, no suspense "Psicose", em que viveu o namorado de Marion Crane, personagem de Janet Leigh. "Amar e Morrer" (1958), "Imitação da Vida" (1959) e o musical "Positivamente Millie" (1967) são outros filmes no currículo do ator.
Gavin chegou perto de viver o agente secreto britânico James Bond, o 007, em 1971. Acabou ficando de fora da franquia quando Sean Connery, intérprete original do personagem, decidiu voltar ao papel em "Os Diamantes São Eternos".
Continua depois da publicidade
William Friedkin, diretor de "O Exorcista" (1973) e "Operação França" (1971), lamentou a morte nas redes sociais. "Um dia triste. Meu grande amigo John Gavin morreu nesta manhã", escreveu. "Era como um irmão para mim. Descanse em paz."
Entre 1971 e 1973, Gavin foi presidente do Screen Actors Guild (SAG), sindicato de atores dos Estados Unidos.