Mundo

Atentados matam pelo menos 22 pessoas em igrejas do Egito

Os fiéis foram atingidos no momento em que participavam de uma missa em comemoração ao Domingo de Ramos

Agência Brasil

Publicado em 09/04/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

Peritos investigam atentado em igreja copta em Tanta, cidade a 100 quilômetros do Cairo, capital do Egito / EPA/Khaled Elfiqi

Pelo menos 22 pessoas morreram e 40 ficaram feridas após explosões ocorridas dentro de duas igrejas coptas (vertente do cristianismo) no Egito. Os fiéis foram atingidos no momento em que participavam de uma missa em comemoração ao Domingo de Ramos, celebração que marca o início da Semana Santa.

A primeira explosão foi registrada em Tanta, a cerca de 100 quilômetros do Cairo, capital do país. Duas horas depois, a segunda bomba explodiu em Alexandria, no norte do Egito. Ainda não foram divulgadas informações sobre suspeitos dos dois atentados.

As explosões ocorrem a vinte dias da primeira viagem do papa Francisco ao Oriente Médio. O papa deve chegar ao Egito no dia 28 de abril, quando se reunirá com autoridades do governo, lideres muçulmanos e com o papa da Igreja Copta Cristiniana, Teodoro II.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Baixada Santista recebe IV Semana Tereza de Benguela; veja as datas

Evento contará com uma programação diversificada, incluindo debates, palestras, mesas redondas, oficinas e atividades culturais

Diário Mais

Morar na Lua? Cientistas descobrem caverna que pode servir como base espacial

A caverna subterrânea tem até 45 metros de largura e 80 metros de profundidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter