X

Mundo

Ataque em igreja no Texas mata oito membros da mesma família

Ao menos, 26 pessoas morreram e 20 ficaram feridos. Parte dos nomes das vítimas ainda não foi divulgado

Folhapress

Publicado em 07/11/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ataque aconteceu no domingo (5) / Associated Press

Pastor auxiliar da Primeira Igreja Batista de Sutherland Spring, Bryan Holcombe, 60, levou toda a sua família para o culto do no domingo (5). Como o pastor principal não estava na cidade, caberia a ele fazer o sermão do dia.

Quando se preparava para subir ao púlpito, porém, um atirador invadiu o local. Bryan, sua mulher Karla, o filho Marc Daniel, a nora Crystal -que estava grávida de oito meses- e quatro netos morreram.

A criança que Crystal esperava também morreu. Um filho e dois netos que estavam no local sobreviveram.
Assim, a família Holcombe foi uma das mais atingidas pelo ataque feito por Devin Patrick Kelley, 26, na cidade de cerca de 700 habitantes que fica a 48 quilômetros de San Antonio, no Texas.

Ao menos, 26 pessoas morreram e 20 ficaram feridos. Parte dos nomes das vítimas ainda não foi divulgado.

Joe Holcomb, 86, pai de Bryan, disse que foi informado por seu pastor sobre a morte do filho e reuniu amigos em casa para rezarem enquanto ia aos poucos recebendo as notícias das outras mortes na família. Ele mora com a mulher na cidade vizinha de Floresville.

"É claro que vai ser difícil", disse Joe ao jornal "The Washington Post". "Mas somos cristãos, lemos o livro. Nós sabemos como acaba e é bom."

Bryan ia comandar o sermão de domingo porque o o pastor principal da igreja, Frank Pomeroy, não estava na cidade. Mas sua filha, Annabelle Pomeroy, 14, estava e também foi uma das vítimas.

"O céu realmente ganhou um belo anjo essa manhã, assim como muitos outros", disse Scott Pomeroy, tio da menina.

Além deles, a família Ward perdeu três membros. A mãe, Joan, 30, e seus filhos Brooke, 5, e Emily Garza, 7. Um terceiro filho, Ryland, 5, levou quatro tiros e fez uma cirurgia de emergência. Seu estado não foi divulgado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter