X

Mundo

Ataque com carro-bomba em hotel deixa vários mortos na Somália

Após cercar o local e trocar tiros com os invasores, a polícia informou que quatro extremistas morreram. A facção radical islamita Al Shabab reivindicou a autoria do atentado

Folhapress

Publicado em 25/01/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um atentado contra um hotel em Mogadício, capital da Somália, deixou ao menos oito mortos e 14 feridos nesta quarta-feira (25).

O ataque teve início quando um carro-bomba avançou contra o portão do estabelecimento, que depois foi invadido por atiradores. Uma segunda explosão atingiu a área pouco depois, ferindo diversas pessoas nas proximidades.

Após cercar o local e trocar tiros com os invasores, a polícia informou que quatro extremistas morreram.
A facção radical islamita Al Shabab reivindicou a autoria do atentado.

Sobreviventes relataram cenas caóticas, com hóspedes do hotel se escondendo sob camas e pulando de janelas para escapar dos atiradores.

"Eles chutaram as portas dos quartos e em determinado momentos se apresentaram como membros de equipes de resgate, pedindo para as pessoas saírem dos quartos só para matá-las", disse Hassan Nur, um idoso somali.

Alvo do ataque, o hotel Dayah é popular entre políticos em Mogadício.

O Al Shabaab é filiado à rede terrorista Al Qaeda e mantém uma insurgência na Somália e no Quênia com o objetivo de criar um califado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

Apoio

Em Santos, construção civil quer ajudar na restauração da Escolástica Rosa

O complexo ocupa 17 mil metros quadrados e tem oito prédios, mas este patrimônio histórico inaugurado em 1908 agoniza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter