Ataque a faca em ônibus na Alemanha deixa 14 feridos

O porta-voz da polícia, Dierk Duerbook, disse ao jornal alemão Bild que ninguém morreu na ação, mas não deu mais detalhes do caso

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2018Por Folhapress16h50

Um homem armado com uma faca atacou passageiros de um ônibus na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (20), deixando mais de uma dezena de feridos.

Segundo informações da imprensa local, duas pessoas ficaram em estado grave e outras 12 tiveram ferimentos leves, mas não há confirmação oficial sobre o número.

O porta-voz da polícia, Dierk Duerbook, disse ao jornal alemão Bild que ninguém morreu na ação, mas não deu mais detalhes do caso e ele não revelou o nome das vítimas.

As autoridades confirmaram apenas que o suspeito de ser o autor do ataque já foi preso. "O agressor foi dominado e está sob custódia policial . Ainda estamos no local e continuaremos a dar detalhes daqui" disse a polícia nas redes sociais.

Segundo a imprensa alemã, ele seria homem na casa dos 30 anos, mas sua identidade não foi divulgada.

A porta-voz da promotoria de Lübeck, Ulla Hingst, disse ao jornal local Luebecker Nachrichten que no momento nenhuma hipótese foi descartada para o ataque, incluindo terrorismo.

Não há informação de quantas pessoas estavam dentro do ônibus no momento do ataque. A polícia isolou uma área ao redor de uma parada por onde o ônibus passou.

O destino do ônibus era a região de Travemünde, também em Lübeck.