Na Europa, a imagem mais marcante dos protestos foi registrada na França e pôde ser vista por milhares de espectadores que acompanham a legendária prova ciclística Tour de France. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Milhares de brasileiros voltaram às ruas hoje — no Brasil e no mundo — para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro, que será investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostamente não ter denunciado suspeitas de irregularidades na negociação de vacinas contra a Covid-19.
Este é o terceiro dia de manifestações contra o governo, que enfrenta uma pressão cada vez maior por conta da investigação parlamentar sobre supostas omissões no gerenciamento da pandemia.
Continua depois da publicidade
Na Europa, a imagem mais marcante dos protestos foi registrada na França e pôde ser vista por milhares de espectadores que acompanham a legendária prova ciclística Tour de France. No trajeto dos ciclistas, um manifestante escreveu com um giz no asfalto "Fora Bolsonaro". A imagem foi captada por um drone que imortalizou o protesto.
Brasileiros e estrangeiros foram às ruas das principais capitais europeias pedir o impeachment do presidente negacionista. No Twitter, desfilam imagens dos protestos em Paris, Lisboa, Coimbra, Genebra, Amsterdã, Viena e cidades da Alemanha. As faixas e cartazes exibem com frequência a palavra "genocida", acusação que é feita a Bolsonaro pela morte de mais de 522 mil brasileiros na pandemia.
Continua depois da publicidade
Atos estavam confirmados em 35 cidades no exterior, segundo a Frente Internacional Brasileira - Fibra.
#3JForaBolsonaro TOUR DE FRANCE pic.twitter.com/WF3dmLD6bc
— JC (@JCarlos52512570) July 3, 2021Continua depois da publicidade