Assista ao momento em que prédio com 136 apartamentos desaba nos EUA

Uma grande operação de resgate está sendo realizada em busca de sobreviventes. De acordo com a polícia, além de dez feridos, 99 pessoas estão desaparecidas

Comentar
Compartilhar
24 JUN 2021Por Folhapress17h04
Prédio desaba em questão de segundos nos EUA.Prédio desaba em questão de segundos nos EUA.Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um prédio de 12 andares de frente para o mar desabou parcialmente na Flórida, nesta quinta-feira (24), deixando ao menos um morto. Uma grande operação de resgate está sendo realizada em busca de sobreviventes. De acordo com a polícia, além de dez feridos, 99 pessoas estão desaparecidas.

Sally Heyman, comissária do condado de Miami-Dade, disse que as autoridades não conseguiram entrar em contato com dezenas de pessoas que vivem no prédio, que concentra famílias que vão à Flórida nos meses de inverno nos EUA em busca de temperaturas mais agradáveis.

"Há pessoas que supostamente estavam lá, mas não sabemos se estão em férias ou outra coisa, então estamos esperando", disse Heyman à CNN por telefone. "A esperança ainda existe, mas está diminuindo."

Imagens de vídeo mostram uma parte significativa do prédio, na cidade de Surfside, ao norte de Miami Beach, reduzida a escombros e com o interior dos apartamentos à vista. "O chefe da polícia me disse que ao menos duas pessoas foram transportadas para o hospital nesta manhã e uma morreu. Atendemos dez pessoas no local", disse o prefeito de Surfside, Charles Burkett, à emissora americana de TV NBC.

Ainda não está claro quantas pessoas moravam no prédio nem quantas estavam nele no momento do acidente. Alguns moradores conseguiram sair sozinhos pelas escadas, enquanto outros tiveram de ser resgatados pela varanda. Segundo Burkett, ainda não se sabe a causa do desabamento.

Segundo a imprensa local, o prédio foi construído em 1981 e tinha 130 unidades -cerca de 80 das quais estavam ocupadas.

 

*Do UOL