Mundo

Assista ao momento em que prédio com 136 apartamentos desaba nos EUA

Uma grande operação de resgate está sendo realizada em busca de sobreviventes. De acordo com a polícia, além de dez feridos, 99 pessoas estão desaparecidas

Folhapress

Publicado em 24/06/2021 às 17:04

Atualizado em 24/06/2021 às 20:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prédio desaba em questão de segundos nos EUA. / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Um prédio de 12 andares de frente para o mar desabou parcialmente na Flórida, nesta quinta-feira (24), deixando ao menos um morto. Uma grande operação de resgate está sendo realizada em busca de sobreviventes. De acordo com a polícia, além de dez feridos, 99 pessoas estão desaparecidas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sally Heyman, comissária do condado de Miami-Dade, disse que as autoridades não conseguiram entrar em contato com dezenas de pessoas que vivem no prédio, que concentra famílias que vão à Flórida nos meses de inverno nos EUA em busca de temperaturas mais agradáveis.

Continua depois da publicidade

"Há pessoas que supostamente estavam lá, mas não sabemos se estão em férias ou outra coisa, então estamos esperando", disse Heyman à CNN por telefone. "A esperança ainda existe, mas está diminuindo."

Continua depois da publicidade

Imagens de vídeo mostram uma parte significativa do prédio, na cidade de Surfside, ao norte de Miami Beach, reduzida a escombros e com o interior dos apartamentos à vista. "O chefe da polícia me disse que ao menos duas pessoas foram transportadas para o hospital nesta manhã e uma morreu. Atendemos dez pessoas no local", disse o prefeito de Surfside, Charles Burkett, à emissora americana de TV NBC.

Ainda não está claro quantas pessoas moravam no prédio nem quantas estavam nele no momento do acidente. Alguns moradores conseguiram sair sozinhos pelas escadas, enquanto outros tiveram de ser resgatados pela varanda. Segundo Burkett, ainda não se sabe a causa do desabamento.

Segundo a imprensa local, o prédio foi construído em 1981 e tinha 130 unidades -cerca de 80 das quais estavam ocupadas.

Continua depois da publicidade

 

*Do UOL

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software