X

Mundo

Após Super Bowl, Trump erra estado do time campeão e vira alvo de piadas

Apesar do nome, Kansas City fica no Missouri. A cidade está ao lado da divisa com o estado do Kansas

Folhapress

Publicado em 03/02/2020 às 09:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar da correção, centenas de usuários perceberam o erro e fizeram piadas e críticas ao presidente / Isac Nóbrega/PR

O presidente Donald Trump cometeu um gafe ao parabenizar o estado do Kansas pela vitória do time Kansas City Chiefs no Super Bowl, na noite de domingo (2).

Apesar do nome, Kansas City fica no Missouri. A cidade está ao lado da divisa com o estado do Kansas. A confusão é frequente, mas gera revolta nos moradores locais, segundo a CNN.

"Parabéns ao Kansas City por um grande jogo, e um fantástico retorno, sob imensa pressão. Vocês representaram muito bem o grande estado do Kansas e, de fato, os Estados Unidos inteiros. Nosso país está ORGULHOSO DE VOCÊS", tuitou Trump. 
O presidente apagou o tuíte alguns minutos depois e repostou a mesma mensagem, citando o estado do Missouri.

Apesar da correção, centenas de usuários perceberam o erro e fizeram piadas e críticas ao presidente, por desconhecer a geografia do país que governa e por não saber sobre a origem dos times que disputavam o torneio. 

Vários deles postaram mapas alterados a caneta, numa referência à um mapa apresentado por ele no ano passado, no qual a rota de um furacão havia sido alterada à mão. 

O Kansas City Chiefs venceu a final do torneio nacional de futebol americano no domingo contra o San Francisco 49ers, por 31 a 20. O time não conquistava o Super Bowl há 50 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter