X

Mundo

Após saudação nazista, EA Sports retira cartas de Van Basten de Fifa 20

Van Basten foi retirado do game Fifa 20, após ele ter feito piada com uma expressão nazista em uma transmissão da Fox Sports Holanda

Folhapress

Publicado em 03/12/2019 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução / Youtube

A EA Sports anunciou nesta segunda-feira (2) que o ex-atacante holandês Marco van Basten foi retirado do game Fifa 20, após ele ter feito piada com uma expressão nazista em uma transmissão da Fox Sports Holanda, onde trabalha como comentarista.

Ao final de uma entrevista ao vivo feita por um repórter do canal, Van Basten disse "sieg Heil" (viva a vitória, em alemão), frase comumente usada para comemorar vitórias do nazismo.

Também nesta segunda, a Fox Sports holandesa afastou o ex-jogador por uma semana, com suspensão do salário.

A EA Sports anunciou, com um comunicado no próprio jogo Fifa 20, a retirada das cartas de Van Basten do modo Ultimate Team.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada a fim de manter o "compromisso com a igualdade e a diversidade no jogo".

Marco van Basten vestiu as camisas de Ajax (HOL) e Milan (ITA), além da seleção holandesa, pela qual conquistou a Eurocopa de 1988. O atacante se aposentou precocemente do futebol aos 29 anos por problemas de lesão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter