X

Mundo

Após ataques, oposição pressiona por renúncia de May por cortes em segurança

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, afirmou que May não está talhada para lidar com a segurança e com o processo de saída do país da União Europeia

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/06/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após ataques, oposição pressiona por renúncia de May por cortes em segurança / Agência Brasil

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, tem sido pressionada pela oposição, dias antes de eleições gerais. O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, afirmou que May não está talhada para lidar com a segurança e com o processo de saída do país da União Europeia, o chamado Brexit. Corbyn criticou a premiê por seu papel no corte de pessoal da polícia durante sua gestão como secretária do Interior e pediu que ela deixe o governo.

A maior parte das estações do metrô londrino reabriram nesta segunda-feira no bairro onde o ataque ocorreu. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, e a comissária de polícia, Cressida Dick, foram ao local do ataque e elogiaram o rápido trabalho da polícia, que segundo eles impediu mais mortes.

Dick disse nesta segunda-feira que o ataque foi "horrível", mas que os londrinos se unem e se recusam a ficar acovardados pelos extremistas. A autoridade disse que dar armas de fogo à polícia local não seria uma solução sensível para lidar com os ataques. Para a comissária de polícia, ter unidades especiais móveis com agentes fortemente armados é uma estratégia eficaz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter