Os médicos da Grã Bretanha estão tratanto o príncipe Philip, de 99 anos, de uma infecção. Eles também estão realizando exames e mantém o monarca em observação devido a uma condição cardíaca pré-existente. As informações são do Palácio de Buckingham.
A nota expedida pela instituição afirma ainda que o duque está respondendo ao tratamento e se mantém 'confortável'. Ele deve permanecer no hospital pelo menos até o fim da primeira semana de março.
Philip, que fará 100 anos de idade em junho, foi levado ao Hospital King Edward VII em 16 de fevereiro por precaução após ter se sentido mal. O Palácio de Buckingham afirmou que ele entrou na unidade de saúde sem auxílio.
Na manhã desta segunda-feira (1º), funcionários do hospital utilizaram uma série de guarda-chuvas para impedir que os jornalistas no local fizessem fotos de um paciente que deixava o hospital. A razão exata da primeira internação de Philip não foi revelada, mas sua estadia na unidade de saúde não tem relação com o coronavírus. Tanto o duque, quanto a rainha Elizabeth, que tem 94 anos, foram vacinados contra Covid-19 em fevereiro. O príncipe Charles visitou seu pai por 30 minutos durante o fim de semana.