X

Mundo

Aluno de escola em Portugal chama brasileiro de macaco e a mãe de prostituta

O estudante vítima das palavras revela que o colega proferiu uma série de ofensas contra ele

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2021 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O episódio ocorreu em uma escola secundária e envolveu um aluno brasileiro que estuda naquele local / Divulgalçao/MF Global press

Um episódio lamentável de racismo e xenofobia aconteceu nesta terça-feira na cidade de Castelo de Paiva, interior de Portugal. O episódio ocorreu em uma escola secundária e envolveu um aluno brasileiro que estuda naquele local.

O estudante vítima das palavras revela que o colega proferiu uma série de ofensas contra ele. Ele afirmou: "Quando os portugueses chegaram no Brasil, os brasileiros estavam macacando (sic) ainda" e "sua mãe é brasileira, é puta", foram os xingamentos do aluno.

De origem do nordeste brasileiro, o jovem estudante tem passado por uma série de problemas familiares. Somando a este tipo de comportamento, ele acabou perdendo o controle e deu início a uma briga contra o colega português.

No entanto, este não foi um fato isolado. Casos como esse estão se tornando cada vez mais comuns em Portugal.

A escola não fez nada em relação ao ocorrido.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos chega a acordo e transfer ban acaba

O alvinegro agora pode inscrever jogadores na Série B

Cotidiano

Litoral de SP será atingido por temporal ainda nesta quarta-feira

Frente fria vinda da Argentina será a responsável pelo fenômeno

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter