Alemanha bate recorde diário de mortes por Covid-19

Chanceler alemã deve realizar uma nova reunião com líderes regionais nesta quinta-feira

Comentar
Compartilhar
25 NOV 2020Por Gazeta de S. Paulo13h15
Desde 2 de novembro, as casas noturnas, a restauração, eventos culturais e desportivos estão fechados, mas a atividade escolar e a vida comercial permanecem em funcionamentoFoto: CDC/Unsplash

A Alemanha registrou nesta quinta-feira um novo recorde de óbitos por Covid-19. Foram registradas 410 mortes e 18.633 casos em 24 horas, de acordo com dados do Instituto Robert Koch (RKI).

O recorde diário de mortes anterior (315) foi registrado em meados de abril. Com os novos números, o índice de casos passa a ser 961.320 desde o início da pandemia, com 14.771 óbitos, segundo o RKI. Do valor total de casos, 656.400 pacientes se recuperaram.

A chanceler alemã, Angela Merkel, realizará nesta quinta-feira uma nova reunião com líderes regionais. Houve uma reunião entre os líderes dos estados federados alemães na semana passada, mas não foi alcançado um consenso de endurecimento das medidas em vigor desde 2 de novembro.

Desde 2 de novembro, as casas noturnas, a restauração, eventos culturais e desportivos estão fechados, mas a atividade escolar e a vida comercial permanecem em funcionamento, com lotação limitada.

Além disso, a população foi orientada a evitar todas as viagens não essenciais, tanto dentro do país quanto no estrangeiro.