Mundo

Alemanha bate recorde diário de mortes por Covid-19

Chanceler alemã deve realizar uma nova reunião com líderes regionais nesta quinta-feira

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 25/11/2020 às 13:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Desde 2 de novembro, as casas noturnas, a restauração, eventos culturais e desportivos estão fechados, mas a atividade escolar e a vida comercial permanecem em funcionamento / CDC/Unsplash

Continua depois da publicidade

A Alemanha registrou nesta quinta-feira um novo recorde de óbitos por Covid-19. Foram registradas 410 mortes e 18.633 casos em 24 horas, de acordo com dados do Instituto Robert Koch (RKI).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O recorde diário de mortes anterior (315) foi registrado em meados de abril. Com os novos números, o índice de casos passa a ser 961.320 desde o início da pandemia, com 14.771 óbitos, segundo o RKI. Do valor total de casos, 656.400 pacientes se recuperaram.

Continua depois da publicidade

A chanceler alemã, Angela Merkel, realizará nesta quinta-feira uma nova reunião com líderes regionais. Houve uma reunião entre os líderes dos estados federados alemães na semana passada, mas não foi alcançado um consenso de endurecimento das medidas em vigor desde 2 de novembro.

Desde 2 de novembro, as casas noturnas, a restauração, eventos culturais e desportivos estão fechados, mas a atividade escolar e a vida comercial permanecem em funcionamento, com lotação limitada.

Continua depois da publicidade

Além disso, a população foi orientada a evitar todas as viagens não essenciais, tanto dentro do país quanto no estrangeiro.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software