OVNI

Agência espacial australiana encontra objeto cilíndrico misterioso em praia

O objeto pode ser uma peça de lixo espacial, devido ao grande número de lançamentos de foguetes semanais ao redor do mundo, segundo sugeriu o astrofísico Brad Tucker, da Australian National University

Folhapress

Publicado em 17/07/2023 às 18:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O cilindro se assemelha a uma peça de um modelo de foguete indiano frequentemente usado para lançar satélites / Reprodução - Agência Espacial Australiana

Continua depois da publicidade

Um objeto cilíndrico e de origem ainda desconhecida foi encontrado pela agência espacial australiana em uma praia remota ao norte de Jurien Bay, na parte ocidental da Austrália.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objeto é um cilindro de metal enferrujado e coberto de crustáceos, com dois metros de comprimento.
A polícia local acionou as autoridades militares para ajudar na identificação.

Continua depois da publicidade

O objeto pode ser uma peça de lixo espacial, devido ao grande número de lançamentos de foguetes semanais ao redor do mundo, segundo sugeriu o astrofísico Brad Tucker, da Australian National University, ao site australiano WAtoday.

A Agência Espacial Australiana está realizando investigações sobre o cilindro e está em contato com agências internacionais para obter mais informações. "Como a origem do objeto é desconhecida, a comunidade deve evitar manuseá-lo ou tentar movê-lo", informou a agência, em um post no Twitter.

Continua depois da publicidade

O cilindro se assemelha a uma peça de um modelo de foguete indiano frequentemente usado para lançar satélites, segundo apurou o site India Today. Especula-se que o objeto possa ser proveniente do lançamento do Chandrayaan-3, da Índia. Ele chegou a ser visto nos céus da Austrália, pois sua trajetória incluiu o continente.

A área onde o objeto foi encontrado foi isolada inicialmente por questões de segurança, mas análises posteriores determinaram que não há risco para a comunidade.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software