X

Mongaguá

‘Visão na Escola’ deve chegar em Mongaguá

Prefeitura estuda possibilidade de implantação do programa, que viabiliza a identificação de crianças com problemas de visão

Da Reportagem

Publicado em 11/02/2019 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trata-se de um projeto que beneficiará os 11 mil alunos das quase 40 unidades de ensino, envolvendo três secretarias do Município / DIVULGAÇÃO/SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SP

A Prefeitura de Mongaguá estuda a possibilidade de implantação do Programa Visão na Escola, que viabiliza a identificação de crianças com problemas de visão, garantindo o fornecimento de óculos.

Trata-se de um projeto que beneficiará os 11 mil alunos das quase 40 unidades de ensino, envolvendo as diretorias de Saúde, Educação e Assistência Social (DAS), que foi apresentado, na última quinta-feira (07), pelo ex-vereador e presidente da Associação Sete Montanhas de Assistência, Jacó Neto.

“É uma ação importante, que fez parte de meu Plano de Governo quando me candidatei a prefeito da cidade. Consiste em treinar profissionais da Saúde do município para a realização de testes de acuidade. A ideia é de que os alunos identificados com dificuldade visual sejam encaminhados para um oftalmologista.

Paralelamente, óticas mongaguaenses são envolvidas, disponibilizando armações e lentes básicas, que podem ser custeados pela DAS”, explica Neto.

O prefeito de Mongaguá Márcio Melo Gomes destaca a importância da ação. “É uma forma de garantirmos que nossas crianças e adolescentes que possuam algum problema de visão tenham mais qualidade no processo de ensino. É um trabalho em conjunto que envolve o Poder Público e a comunidade. Agradecemos o Jacó Neto que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade.”

O Programa Visão do Futuro é uma iniciativa das secretarias da Educação do Estado e município, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Após a consulta, as crianças que necessitarem receberão pares de óculos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter