Mongaguá

Rodrigo Casa Branca assume trabalhos à frente da Prefeitura de Mongaguá

O prefeito conversou com trabalhadores da prefeitura e vistoriou as dependências do Paço Municipal, acompanhado por integrantes da Guarda Civil Municipal.

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2018 às 18:06

Compartilhe:

Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB). / Divulgação/Assessoria

Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB), assumiu as funções de Chefe do Executivo de Mongaguá na tarde deste sábado, 18 de agosto de 2018, por volta das 15 horas. Com a presença dos vereadores Ari, Prof. Alex, Carlão da Imobiliária, Carlos Cafema, Dr. Pedro, Luciano Lara, Léo e Tubarão, além de forte participação popular. 

O prefeito conversou com trabalhadores da prefeitura e vistoriou as dependências do Paço Municipal, acompanhado por integrantes da Guarda Civil Municipal.

De forma pacífica, o prefeito interino Marcio Melo Gomes entregou as chaves da prefeitura, logo após ser notificado sobre as decisões da Câmara de Vereadores, que culminaram na cassação de seu mandato e também de Artur Parada Prócida.

Primeiras ações de trabalho

Em reunião na tarde deste sábado, 18 de agosto, o prefeito Rodrigo Cardoso Biagioni (PSDB) definiu as primeiras 12 metas de trabalho para os próximos dias. Com a presença dos vereadores Ari, Prof. Alex, Carlão da Imobiliária, Carlos Cafema, Dr. Pedro, Luciano Lara, Léo e Tubarão, o Chefe do Executivo definiu as seguintes atividades:

1 – Revisão dos projetos em andamento para que os mesmos atendam a maioria da população, em especial nos bairros;

2 – Avaliar os recursos financeiros e humanos para que a prefeitura trabalhe para a população e a sociedade como um todo e que seja atendida com dignidade nos serviços públicos;

3 – Verificar a situação do projeto de implantação da Maternidade Municipal, onde o foco é colocar o serviço para funcionar e atender as famílias da cidade;

4 – Checar as condições de trabalho das equipes de servidores que desempenham ações de zeladoria em vias;

5 – Reativar o serviço de Ouvidoria, visando receber e atender as solicitações da população;

6 – Retomar o diálogo com os governos Estadual e Federal, visando ativar os projetos e a recepção de verbas;

7 – Tomar ciência da situação de pagamento de fornecedores e demais serviços que atendem a Administração Municipal, visando colocar em dia a situação financeira da prefeitura.

8 – Checar com o Governo do Estado o andamento das obras de interligação do Canal 3, na Vila Atlântica, que haviam sido divulgadas e iniciadas as tramitações para licitação;

9 – Verificar a situação estrutural de todas as unidades escolares, as condições de atendimento de alunos e dos trabalhadores;

10 – Checar a situação de estoques e serviços de todas as unidades de saúde, que desempenham importante trabalho de atendimento da população.

11 – Fazer o levantamento da atual situação do projeto de implantação do Ambulatório de Especialidades Médicas, Farmácia Pública 2 e Base Operacional da Guarda Municipal, todas em Agenor de Campos, já que estes projetos são essenciais para a reabertura da Maternidade Municipal e o atendimento da população;

12 – Colocar em andamento os projetos e ações para a recuperação das avenidas Monteiro Lobato, Marina e reurbanização da Orla.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter