VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Prefeitura de Mongaguá implanta projeto piloto de coleta seletiva no bairro Pedreira

Os objetivos do projeto são: avaliar o índice de coleta seletiva atual, identificar erros que dificultam a excelência da coleta seletiva e aumentar a efetividade da mesma

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2020Por Da Reportagem10h10
Neste novo sistema, o serviço será realizado por meio do sistema ‘porta a porta’Foto: Dyego Gonçalves / Prefeitura Municipal de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, implantará um projeto piloto de coleta seletiva no bairro da Pedreira. A ação contou com reuniões com o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA), que aconteceram em junho.

“A escolha da Pedreira  é justificada pela coleta remota que já existe no bairro e por seus aspectos geográficos. Por meio deste projeto, o índice de material reciclável coletado na região deve melhorar consideravelmente. Além disso, os conhecimentos e aprendizados nesse piloto se estenderão, gradativamente, a outras regiões da Cidade, criando, assim, hábitos conscientes de cuidado e proteção do meio ambiente”, ressalta Pamella Morais, diretora de Meio Ambiente.

Os objetivos do projeto são: avaliar o índice de coleta seletiva atual, identificar erros que dificultam a excelência da coleta seletiva e aumentar a efetividade da mesma. Neste novo sistema, o serviço será realizado por meio do sistema ‘porta a porta’, todas as quintas-feiras, a partir das 13h30, em todas as residências e comércios que realizarem o cadastramento no bairro. As vias que poderão participar desta primeira fase são:

Rua Renato Aníbal Ferrinho;  

Rua Giacomo Zorzi;

Avenida Vereador Leopoldo Gracioso; 

Rua Eugênio Tamagnini  

Rua Manoel P. Oliveira; 

Rua Manoel Fialho de Araujo;

Avenida Olindo Tamagnini;

Rua Bruno Tamagnini;

Rua Aldo Ribeiro;

Rua Mariana Martinelli Tamagnini;

Rua Silvano Ribeiro Diroz;

Rua Antônio Cordeiro Mendes;

Rua das Palmeiras;

Rua Cruzeiro do Sul;

Rua Monte Alegre;

Rua Duque de Caxias;

Rua Lions;

Rua Particular;

Rua Prudente de Morais;

Rua Ana Pires São Bastos;

Avenida Monteiro Lobato (na altura do bairro);

Rua Benedito Rodrigues;

Rua Valmiro Carvalho;

Avenida Campos Sales;

Rua Um.

Os interessados podem se inscrever pelo link. Para mais informações, a Diretoria de Meio Ambiente fica localizada na Avenida Marina, 67 - Centro (ao lado do Clube Itapoan). O telefone é (13) 3448-4630.