Mongaguá
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realiza trabalhos em três vertentes: educacional, social e técnica
Dentro do serviço técnico, que é voltado à saúde, chegam a ser realizados mais de 400 atendimentos por mês / Dyego Gonçalves/Prefeitura de Mongaguá
Continua depois da publicidade
O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos), assinou a renovação do convênio com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da Cidade, mantendo o valor anual de R$ 946.723,17. "Mesmo com a pandemia que gerou a queda do orçamento municipal, nos desdobramos para manter os valores destinados à APAE, a fim de viabilizar o serviço voltado aos mongaguaenses," destaca o chefe do Executivo.
A entidade realiza trabalhos em três vertentes: educacional, social e técnica. Dentro das atividades educacionais, aproximadamente, 100 alunos são contemplados. No social, cerca de 40 pessoas com mais de 30 anos participam do Centro de Convivência. Neste caso, existem alunos com mais de 70 anos. Dentro do serviço técnico, que é voltado à saúde, chegam a ser realizados mais de 400 atendimentos por mês.
Continua depois da publicidade
"O apoio do Poder Público é muito importante para darmos continuidade às nossas ações," ressalta o presidente da Apae de Mongaguá, Eduardo Caram. A assinatura do convênio teve a participação do vice-prefeito Rafael Redó (DEM), além de técnicos da Prefeitura.