X

Mongaguá

Prefeitura adquire tablets e moderniza combate ao Aedes aegypti

Os profissionais encarregados de operarem o sistema de dados foram capacitados na manhã desta terça-feira (20) por técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen)

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2018 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura adquire tablets e moderniza combate ao Aedes aegypti / Divulgação

Os esforços de combate ao Aedes aegypti em Mongaguá ganharam um importante e moderno reforço: aparelhos de tablets. São 20 equipamentos portáteis, que auxiliarão nas visitas às comunidades e balizarão as estratégias de atuação em campo das equipes do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde.

Os profissionais encarregados de operarem o sistema de dados foram capacitados na manhã desta terça-feira (20) por técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

"A aquisição desses aparelhos representa um grande avanço para o nosso trabalho, que certamente ganhará mais agilidade e eficiência. Com orgulho, somos os pioneiros na Baixada Santista na adesão a esse método de atuação, o que só reforça o valor que a Administração Municipal empenha no combate ao mosquito.

E esse esforço se reflete numa cidade sem registros de casos das doenças do Aedes no município", comemora a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Kelly de Lira Capatto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter