Prefeito de Mongaguá é vacinado contra Covid-19

Márcio Cabeça afirma que convive com hipertensão há anos

Comentar
Compartilhar
28 MAI 2021Por Da Reportagem13h10
Márcio Cabeça se imunizou contra Covid-19 e afirmou ter madrugado na filaMárcio Cabeça se imunizou contra Covid-19 e afirmou ter madrugado na filaFoto: Prefeitura Municipal de Mongaguá

O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid, na manhã desta sexta-feira (28), seguindo as diretrizes do (PNI) Plano Nacional de Imunização. Com 43 anos e hipertenso há mais de 10, o prefeito foi o terceiro da fila da USF da Pedreira, bairro onde reside. "Madrugamos na frente da unidade, mas valeu a pena", destaca.

Foram iniciadas, nesta sexta-feira, as imunizações das pessoas com comorbidades e pacientes com deficiência permanente (BPC – Benefício de Prestação Continuada), com idade entre 40 e 44 anos. A vacinação acontece em todas as nove USFs da cidade, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.

Além disso, ainda nesta sexta, Mongaguá está vacinando pessoas com mais de 60 anos que não foram contempladas com o imunizante, pois a procura foi maior do que as vacinas enviadas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Neste caso, a ação é realizada no Clube Itapoan (Avenida Marina, 67 – Centro), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.