X

Mongaguá

Plataforma de Pesca será cenário de curta-metragem

O local estará fechado para as filmagens durantes os três primeiros dias de agosto.

Da reportagem

Publicado em 28/07/2022 às 08:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Plataforma de pesca de Mongaguá / Divulgação/ PMM

O filme Píer, dirigido pelas irmãs Carol e Luíza Marques da Costa, conta a história de três pescadores e uma mãe de dois filhos, que resolvem desobedecer à lei e pescar no píer de uma praia contaminada. O local escolhido para a realização do projeto é a Plataforma de Pesca de Mongaguá, considerada a maior em estrutura de concreto armado da América Latina. A Plataforma será fechada dos dias 1 a 3 de agosto para as gravações do curta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de Mongaguá, a praia de Ilha Comprida será local das filmagens. Segundo a produção, as cidades foram escolhidas por serem complementares não somente na vida real, mas também na narrativa desenvolvida. “Mongaguá possui o maior píer da América Latina, que corre 400 metros mar adentro. E, em Ilha Comprida, temos a extensa e paradisíaca praia deserta.” 

O projeto, produzido pela Fronteira Filmes, tem seu lançamento previsto para o início de dezembro e será exibido em festivais nacionais e internacionais de cinema, além de ser licenciado para plataformas e canais focados em curta-metragem. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eleições 2022

Lula tem 45% contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno, aponta pesquisa

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; segundo a pesquisa, 43% avaliam o governo de forma negativa, e 27% de forma positiva

São Vicente

Quatro Unidades Básicas de Saúde passam a atender em novo horário a partir de terça (23)

Iniciativa busca melhorar o atendimento à população de São Vicente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software