Documentos de uma cooperativa do interior de São Paulo foram encontrados em Mongaguá / Divulgação/PMM
Continua depois da publicidade
Diversos documentos de uma cooperativa habitacional da cidade de Limeira, no interior de São Paulo, foram encontrados em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo.
O material estava espalhado em via pública, próximo ao canal, na esquina das ruas Vera Estela e Guatemala, no bairro Vera Cruz. A situação foi identificada nesta quarta-feira (11), após uma denúncia recebida pela Guarda Municipal, que acionou equipes dos setores de Fiscalização de Comércio e Posturas, Obras, Meio Ambiente e Serviços Externos para verificar o local.
Continua depois da publicidade
Confira as imagens.
Durante a vistoria, os agentes encontraram grande quantidade de papéis pertencentes à cooperativa, incluindo documentos com dados pessoais de clientes e registros emitidos pelo municÃpio de origem. Diante da irregularidade, a empresa responsável foi autuada em R$ 11.106,00 pelo descarte irregular de resÃduos.
Continua depois da publicidade
Além do crime ambiental, o caso chamou atenção pela exposição de informações particulares, o que pode configurar violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todo o material foi recolhido por equipes de Serviços Externos da Prefeitura, que deram o destino correto e seguro aos documentos. O caso também foi encaminhado ao Departamento JurÃdico para adoção das medidas legais cabÃveis.