Obras do Hospital e Maternidade de Mongaguá serão entregues neste sábado (18)

As obras foram realizadas nos dois prédios. Apenas as paredes foram reaproveitadas

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2016Por Da Reportagem18h00
Obras do Hospital e Maternidade de Mongaguá serão entregues neste sábado (18)Obras do Hospital e Maternidade de Mongaguá serão entregues neste sábado (18)Foto: Divulgação

A população de Mongaguá receberá neste sábado, a partir das 10 horas, o Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Corrêa Campos totalmente readequado e revitalizado. As obras foram realizadas nos dois prédios. Apenas as paredes foram reaproveitadas.

Houve a reforma do telhado, piso externo, instalações de gases medicinais, elétricas, hidráulicas e sanitárias, substituição dos revestimentos cerâmicos, substituição das esquadrias, melhorias na acessibilidade dos banheiros, implantação de instalações de combate a incêndio e de sistema contra descargas atmosféricas, ativação do gerador, ampliação do padrão de entrada de energia e pintura geral.

Também foram implantadas lixeiras sépticas e comuns e adequação do edifício de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Primeiramente, a ala da maternidade passou por intervenções, oferecendo melhores condições de atendimento aos pacientes e ambiente de trabalho propício para as equipes. Em paralelo, foram iniciadas as obras da ala principal do complexo hospitalar, com diversos investimentos em todo o conjunto.

Conforme detalha o prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB), mesmo com os trabalhos, a unidade manteve o atendimento da população de Mongaguá e de outras regiões, atingindo mais de 108 mil atendimentos em 2015.

“Tivemos muitos desafios na condução dessa obra, mas encaramos os problemas e hoje estamos devolvendo para a Família de Mongaguá o hospital, com uma melhor estrutura de atendimento. Mesmo em obras, nos preocupamos em atender bem nossos pacientes, reforçando as equipes e minimizando os impactos na vida da população”, ressaltou.