SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Novo Centro Médico de Agenor de Campos fará atendimentos pós-Covid em Mongaguá

Município de Mongaguá passará a contar com um ambulatório especificamente voltado aos pacientes que foram acometidos pelo coronavírus

Comentar
Compartilhar
22 JUL 2020Por Da Reportagem10h45
Segundo o diretor municipal de Saúde, Dr. Marcelo Veiga do Marco, esta é uma iniciativa bem-sucedida no ExteriorFoto: Dyego Gonçalves / Prefeitura Municipal de Mongaguá

Em uma iniciativa nova na Região, o município de Mongaguá passará a contar com um ambulatório especificamente voltado aos pacientes que foram acometidos pelo coronavírus. Isso porque o novo Centro Médico de Agenor de Campos está sendo preparado para garantir o acompanhamento médico de possíveis sequelas da doença.

Segundo o diretor municipal de Saúde, Dr. Marcelo Veiga do Marco, esta é uma iniciativa bem-sucedida no Exterior, já que há pacientes que passam muito tempo internados, inclusive, com circunstância de intubação endotraqueal, e que, ao retornarem à vida normal, ainda sofrem desconfortos por conta da doença.

“Faltam apenas alguns ajustes técnicos, como número de dias de atendimento e a data de início. O serviço dará suporte a todos os pacientes que contraíram o vírus. No entanto, o acolhimento começará pelas pessoas que precisaram ser internadas”, ressaltou o diretor.