X

Mongaguá

Mongaguá sedia a exposição ‘Maria de Todos os Povos’, a partir desta 2ª

A influência religiosa e cultural de Maria para o Brasil e países da América Latina será retratada no projeto 'Maria de Todos os Povos', uma exposição de quadros que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (12), das 9 às 16 horas, no Centro Cultural

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2018 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A parte histórica e cultural foi elaborada pela pesquisadora Fátima Cristina Pires, também roteirista da mostra. / Da Assessoria de Imprensa/Divulgação

A influência religiosa e cultural de Maria para o Brasil e países da América Latina será retratada na exposição 'Maria de Todos os Povos', que reúne quadros do artista plástico Luís Carlos Farias e acontecerá a partir da próxima segunda-feira (12), das 9 às 16 horas, no Centro Cultural Raul Cortez. A entrada é franca e a classificação, livre.

 

A mostra é itinerante e aborda principalmente dois momentos: os 300 anos da aparição da Imagem de Conceição em São Paulo, que posteriormente transformou-se em um dos maiores símbolos de Fé Mariana no Mundo e Padroeira do Brasil; e os 100 anos da aparição de Maria em Portugal, influenciando na cultura brasileira.

 

O projeto 'Maria de Todos os Povos' visa, portanto, a partir da exposição, exaltar não somente a importância religiosa de Maria para o cristianismo, por ser a mãe do filho de Deus, mas por estar diretamente ligada à cultura latina, com suas festas, cores, procissões e promessas.

 

A parte histórica e cultural foi elaborada pela pesquisadora Fátima Cristina Pires, também roteirista da mostra. Os quadros são de autoria do artista plástico Luís Carlos Farias. E Marcelo Matsunaga, fotógrafo profissional, contribui com as imagens que colheu sobre a temática.

 

O Centro Cultural Raul Cortez fica Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

 

SERVIÇO:

Exposição 'Maria de Todos os Povos'

A partir de segunda-feira, dia 12 de março, das 9 às 16 horas

Centro Cultural Raul Cortez (Av. São Paulo, 3.465, Vera Cruz, Mongaguá – 3507-5477)

Entrada franca

Classificação livre

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter