A cidade promove mais uma edição da Feira de Adoção de Animais / Julio Koema/PMM
Continua depois da publicidade
Quem deseja adotar um animal de estimação terá uma nova oportunidade neste sábado (6), em Mongaguá. A cidade promove mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, com cerca de 60 cães e gatos, entre filhotes e adultos, disponíveis para receber um novo lar. O evento será realizado das 10h às 14h, na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizada na Avenida São Paulo, 3.458, no bairro Vera Cruz.
Os animais passaram por avaliação veterinária, estão vacinados, microchipados e, em sua maioria, já castrados. De acordo com a Prefeitura, o objetivo da ação é incentivar a adoção responsável e reduzir o número de animais em situação de abandono no município.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Barril, cada adoção representa um recomeço. “São animais que foram resgatados de situações de abandono ou maus-tratos. A adoção muda a vida deles e também das famílias que os acolhem”, afirmou.
Para adotar, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, preencher um questionário de posse responsável e assinar um termo de compromisso. Também é obrigatório garantir transporte adequado para o animal no momento da adoção.
Continua depois da publicidade
Além de facilitar o encontro entre adotantes e animais, a feira também tem caráter educativo. A organização reforça a importância de avaliar a rotina da família, espaço disponível, custos com alimentação, saúde e cuidados diários antes de tomar a decisão.
A Feira de Adoção é aberta ao público e não exige inscrição prévia.