Mongaguá

Mongaguá regulamenta e exige alvará de parques de diversão na alta temporada

A Prefeitura define regras para operação de parques temporários; segurança, tributos e fiscalização passam a ser obrigatórios no município a partir desta temporada

Giovanna Camiotto

Publicado em 16/12/2025 às 21:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pela primeira vez, a Prefeitura de Mongaguá vai regulamentar o funcionamento de parques de diversão / Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Mongaguá estabeleceu, pela primeira vez, regulamentações para o funcionamento de parques de diversão durante a alta temporada, com o objetivo de ordenar o crescente número de empreendimentos que se instalam no município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, para operar legalmente, os parques deverão obter um Alvará Provisório, que substitui qualquer alvará de funcionamento anterior. Além disso, será necessário o pagamento de tributos, como a Taxa de Lixo, comum em outros municípios brasileiros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mongaguá atualiza lei e redefine regras para cemitérios e serviços funerários

• Mongaguá aumenta multas e endurece punições por esgoto irregular em águas pluviais

• Mongaguá celebra o Natal Mágico com música e dança nesta sexta-feira (12)

As informações sobre a área ocupada e a estrutura do parque, fornecidas por autodeclaração, estarão sujeitas a verificação. Caso haja divergências, o alvará poderá ser revogado retroativamente, com penalidades e até cassação em casos de má-fé.

A responsabilidade pela segurança, tanto dos trabalhadores quanto do público, é exclusivamente dos proprietários dos parques, que deverão seguir toda a legislação vigente.

Continua depois da publicidade

Para mais detalhes sobre o processo de regulamentação, o público pode procurar o Setor de Fiscalização do Comércio, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h00, ou pelo telefone (13) 3507-3023. O Decreto nº 7.963/2025 foi publicado na Edição nº 2034A do Diário Oficial Eletrônico de Mongaguá no dia 12/12/2025.

Confira as imagens dos parquinhos de Mongaguá

Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM
Júlio Koema e Dyego Gonçalves/PMM

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software