X

Mongaguá

Mongaguá receberá doação de água sanitária para combater o Aedes aegypti

O ato simbólico de doação do produto aconteceu na sede da empresa, em Cubatão, e contou com a presença de equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação visa educar e informar a população sobre a eficiência do hipoclorito de sódio no combate ao mosquito / Divulgação

As equipes de combate ao Aedes aegypti em Mongaguá ganharam esta semana mais uma ferramenta de trabalho: água sanitária. 100 litros do produto foram doados pela UNIPAR Carbocloro, empresa apoiadora da campanha nacional ‘Cloro na Zika’, criada pela Associação Brasileira da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados (ABICLOR), que visa educar e informar a população sobre a eficiência do hipoclorito de sódio (água sanitária) no combate ao mosquito.

O ato simbólico de doação do produto aconteceu  na sede da empresa, em Cubatão, e contou com a presença de equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Na ocasião, pesquisadores da USP apresentaram um estudo, contratado pela Carbocloro, que atesta a eficácia do hipoclorito no combate ao Aedes. Os profissionais de Mongaguá também conheceram as instalações da indústria e a forma como ela trabalha a segurança e o meio ambiente.

“Foi um evento memorável. Fomos muito bem acolhidos. Agregamos conhecimentos sobre como são produzidos o cloro, álcalis e seus derivados, incluindo a questão da responsabilidade ambiental e social. Certamente será um mecanismo importante inserido na rotina do nosso trabalho, que já tem garantido resultados positivos no combate ao Aedes aegypti. Mongaguá hoje não registra nenhum caso de doença do mosquito”, ressaltou a diretora do CCZ, Kelly Capatto.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter