Mongaguá
Foram castrados animais de pessoas em situação de rua, de protetores independentes e também de munícipes previamente cadastrados
A prefeita Cristina Wiazowski esteve presente no local, acompanhando a ação e reafirmando o compromisso da atual gestão / Júlio Joema
Continua depois da publicidade
Em parceria com o Instituto Eliseu, a Prefeitura Municipal de Mongaguá promoveu uma ação de castração gratuita para atender 50 animais, entre cães e gatos, nesta quinta-feira (17).
Em suma, a ação foi viabilizada por meio da articulação da vereadora Paula Jacó com o Instituto Eliseu, que recebeu recursos de uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Rosana Valle para a realização de castrações na Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Planejamento, a Administração Municipal ofereceu suporte à ação, cedendo o espaço do Centro de Zoonoses para a realização dos procedimentos, que tiveram início às 8h e se estenderam ao longo do dia.
Foram castrados animais de pessoas em situação de rua, de protetores independentes e também de munícipes previamente cadastrados.
A prefeita Cristina Wiazowski esteve presente no local, acompanhando a ação e reafirmando o compromisso da atual gestão com a redução da superpopulação animal, a promoção da saúde pública e o respeito à causa animal.
Continua depois da publicidade
Dois novos mutirões estão previstos para os meses de agosto e setembro. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (21). Os munícipes interessados devem comparecer presencialmente na Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Av. São Paulo, 3.458 – Vera Cruz, em horário comercial.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3507-5479.