Mongaguá

Mongaguá: Prefeitura planeja faixas elevadas para a travessia de pedestres em avenidas

Lombofaixas podem ser instaladas nas Avenidas Marina, São Paulo, Monteiro Lobato, Getúlio Vargas, Nossa Senhora de Fátima e Dr. Luiz Pereira Barreto

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2020 às 11:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O projeto executivo já foi aprovado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) / Divulgação / Prefeitura Municipal de Mongaguá

Continua depois da publicidade

A Prefeitura está planejando a construção de faixas elevadas para a travessia de pedestres, popularmente conhecidas como lombofaixas, nas Avenidas Marina, São Paulo, Monteiro Lobato, Getúlio Vargas, Nossa Senhora de Fátima e Dr. Luiz Pereira Barreto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto executivo já foi aprovado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Contudo, a Prefeitura ainda aguarda a assinatura de convênio com o Governo Estadual, por intermédio do Detran, para iniciar o processo de licitação. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a Diretoria Municipal de Obras Públicas, as lombofaixas serão implantadas próximas a escolas, serviços públicos de saúde e centro comercial. O investimento objetiva proporcionar mais segurança no trânsito, em locais onde existe fluxo intenso de pedestres. 

A Diretoria explica ainda que, para construir as faixas elevadas, será necessário realizar outras obras, tais como serviços no sistema de drenagem, recuperação de guias, sarjetas, calçadas, realocação de mobiliários urbanos e recapeamento asfáltico nas referidas avenidas. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software