X
Mongaguá

Mongaguá irá vacinar 1.500 cães e gatos neste domingo (23)

Especialista alerta sobre cuidados para garantir a segurança dos animais na ação

Mongaguá irá vacinar 1.500 cães e gatos neste domingo (23) / Divulgação

Neste domingo (23), será realizada a vacinação anti-viral gratuita de 1.500 animais (1.200 cães e 300 gatos), na USF Jardim Primavera (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.801, em Agenor de Campos), das 9h30 às 14 horas.

Para que a ação seja realizada de forma segura, a diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Kelly Capatto, alerta para que os cães sejam levados com o apoio de coleira e focinheira, e os gatos, em caixas de transporte.

“Será uma grande aglomeração de animais num mesmo local. É importante que os donos adotem medidas para garantirmos a segurança e o bem-estar dos animais e també do público presente,” destaca Kelly, que é veterinária.

Para ter acesso à vacina é necessário preencher previamente um cadastro no site da prefeitura. Para os cães, serão aplicadas 1.200 vacinas V12, que combate 12 tipos de doenças virais, entre elas a Cinomose, Parvovirose, Parainfluenza, Hepatite Viral Canina, Leptospirose, Coronavírus, Giardíase e Tosse Canina.

Já para os felinos, serão aplicadas 300 vacinas tríplices Ronvac, que previne a Rinotraqueíte, Imunodeficiência Felina, Leucemia Felina, Panleucopenia Felina, Clamidiose Felina e Calicivirose Felina.

A ação é uma realização do INPAMA-CG (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente) – presidido por Carlos Ferreira, o Carlão da Proteção – em parceria com a Prefeitura de Mongaguá, por intermédio do CCZ.

“É uma satisfação realizarmos este evento em Mongaguá, contando com a parceria efetiva da prefeitura, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses”, destaca Carlão da Proteção.

O coordenador local do INPAMA, Jorge Moraes, destaca a oportunidade de imunização dos animais. “São vacinas importantes, fornecidas gratuitamente. Uma ótima oportunidade para protegermos os animais.”

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prefeitura inaugura mais uma creche nesta terça-feira (17)

Situado no Jardim Boa Esperança, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic)Tigrinhos atenderá 100 crianças

OPORTUNIDADE

Em Santos, equipe de vela oceânica levará fãs para volta em barco de regata

Passeio será realizado em 21 de maio e para concorrer, os fãs da Amstel Ultra devem participar de uma live nos canais do @veleiroinae

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software