Mongaguá investe no atendimento de pacientes que fazem tratamentos em outros municípios

De janeiro a junho deste ano, foram realizados mais de sete mil atendimentos, sendo que a maior parte dos pacientes foi levada para fazer exames e tratamentos em cidades da Baixada Santista

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2020Por Da Reportagem19h40
Paciente que precisa fazer exames e tratamentos em cidades da Baixada Santista não precisa sair de casa para ir ao ponto de parada dos veículos do TFDFoto: Dyego Gonçalves/Departamento de Comunicação Social

A Prefeitura realizou diversos investimentos para melhorar a qualidade do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). De janeiro a junho deste ano, foram realizados mais de sete mil atendimentos, sendo que a maior parte dos pacientes foi levada para fazer exames e tratamentos em cidades da Baixada Santista. 

Com a informatização do setor, o agendamento passou a ser feito por telefone, assim como a confirmação de datas e horários de atendimento. O paciente que precisa fazer exames e tratamentos em cidades da Baixada Santista não precisa sair de casa para ir ao ponto de parada dos veículos do TFD. Os motoristas buscam o paciente, em casa, e levam de volta. 

O TFD conta com nove veículos novos para o transporte de pacientes a hospitais e ambulatórios de especialidades em outras  cidades da Baixada Santista e na Capital paulista. Nesta frota, há quatro veículos para o transporte de cadeirantes e três para levar pacientes que fazem hemodiálise e radioterapia.

Também foram adquiridos bancos específicos para transportar crianças de até sete anos de idade (bebê conforto, cadeirinha e assento elevado), o que garante mais segurança e conforto.