X
Mongaguá

Mongaguá intensifica ações contra enchente

As equipes removem os bloqueios, facilitando a captação da chuva pelas tubulações

A Prefeitura de Mongaguá está realizando serviços de desobstrução de sistemas de drenagem / Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mongaguá está realizando serviços de desobstrução de sistemas de drenagem com o uso de caminhões com rotor, que ampliam a eficiência do serviço. As equipes removem os bloqueios, facilitando a captação da chuva pelas tubulações.

Por determinação do prefeito Prof. Artur Parada Prócida, as equipes de Obras Públicas e Serviços Externos estão reforçando as ações em pontos estratégicos. Os maiores desafios são as grandes quantidades de detritos e lixo que caem nos sistemas, afetando a capacidade das linhas de drenagem.

“Nossas equipes estão trabalhando diariamente para garantir o escoamento das águas pluviais”, destaca o diretor de Obras Públicas, Otávio Mosca Diz. Ainda para minimizar o impacto das enchentes, a Administração realiza a constante limpeza de córregos e canais, além da implantação e recuperação de galerias pluviais em diversos bairros.

Canais – O processo de licitação de mais uma etapa de alargamento dos canais 4 e 5 está em fase adiantada. Desta vez, os trabalhos serão realizados no trecho entre a Avenida São Paulo e a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. As obras fazem parte do Projeto de Macrodrenagem de Mongaguá, que prevê a adequação dos canais da faixa litorânea da cidade (Canais 3, 4, 5, 6 e 8).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil fecha fronteiras para 6 países por conta de nova variante

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias

GUERREIRA

Itanhaém: catadora de recicláveis faz objetos para se manter

Há cerca de 25 anos, desde 1996, ela recolhe o material reciclável nas ruas, quando veio de São Paulo para morar em Itanhaém

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software