Mongaguá

Mongaguá institui a Campanha Setembro Verde

Pela norma, ao longo do mês de setembro deverão ser realizadas ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, além de promover a informação e difusão dos direitos deste público

Da Reportagem

Publicado em 27/08/2018 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de dar maior visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência, Mongaguá passou a contar com a Campanha Setembro Verde. A medida foi instituída pela Lei nº 2.955, promulgada pela Câmara Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pela norma, ao longo do mês de setembro deverão ser realizadas ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, além de promover a informação e difusão dos direitos deste público.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a campanha, deverão ser promovidas iniciativas que conscientizem as famílias e a sociedade sobre a importância da inclusão, e que divulgue avanços e boas práticas de políticas públicas relacionadas ao tema.

Para alcançar esses objetivos, a lei estabelece que a Administração Municipal organize eventos tendo como proposta a as boas práticas de inclusão da pessoa com deficiência, e decore espaços públicos com a cor verde.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a medida, nestas atividades a prefeitura deverá envolver os diversos segmentos da sociedade e formatar parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), visando ampliar o alcance da campanha.

Setembro foi escolhido para contemplar essas ações, em razão de no dia 21 deste mês ser celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. E a cor verde por simbolizar a esperança e o renascimento.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software