X

Mongaguá

Mongaguá institui a Campanha Setembro Verde

Pela norma, ao longo do mês de setembro deverão ser realizadas ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, além de promover a informação e difusão dos direitos deste público

Da Reportagem

Publicado em 27/08/2018 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de dar maior visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência, Mongaguá passou a contar com a Campanha Setembro Verde. A medida foi instituída pela Lei nº 2.955, promulgada pela Câmara Municipal.

Pela norma, ao longo do mês de setembro deverão ser realizadas ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, além de promover a informação e difusão dos direitos deste público.

Ainda durante a campanha, deverão ser promovidas iniciativas que conscientizem as famílias e a sociedade sobre a importância da inclusão, e que divulgue avanços e boas práticas de políticas públicas relacionadas ao tema.

Para alcançar esses objetivos, a lei estabelece que a Administração Municipal organize eventos tendo como proposta a as boas práticas de inclusão da pessoa com deficiência, e decore espaços públicos com a cor verde.

Ainda de acordo com a medida, nestas atividades a prefeitura deverá envolver os diversos segmentos da sociedade e formatar parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), visando ampliar o alcance da campanha.

Setembro foi escolhido para contemplar essas ações, em razão de no dia 21 deste mês ser celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. E a cor verde por simbolizar a esperança e o renascimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Primeiro restaurante oficial do Bob Esponja no mundo abre em São Paulo

O empreendimento terá capacidade para mais de 250 pessoas e contará com vários ambientes, incluindo espaço kids

Cotidiano

Vila dos Criadores fará parte da Poligonal do Porto de Santos

O pedido foi feito em Brasília, na última quarta-feira, pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos e foi atendido pelo ministro de Portos e Aeroportos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter