Mongaguá
Na chegada à prefeitura, nesta segunda (14), a prefeita Cristina, o vice Julio e o secretário de governo Paulinho Wiazowski, foram recebidos por parte dos servidores
Em breves discursos, a mensagem passada a todo o funcionalismo foi a de que se inicia um tempo de muito comprometimento / Divulgação
Continua depois da publicidade
Assim como prometeu em sua posse, a nova prefeita de Mongaguá, Cristina Wiazowski, iniciou o governo com a instauração de uma Comissão de Auditoria que vai levantar o passivo das gestões anteriores, com o objetivo de responsabilizar aqueles que praticaram má gestão e marcar a diferença desta nova administração, que tem a austeridade e a transparência como fundamentos. A comissão terá prazo de 90 dias, prorrogável por igual período.
Na chegada à prefeitura, nesta segunda (14), a prefeita Cristina, o vice Julio e o secretário de governo Paulinho Wiazowski, foram recebidos por parte dos servidores, no pátio do Paço Municipal. Em breves discursos, a mensagem passada a todo o funcionalismo foi a de que se inicia um tempo de muito comprometimento, com trabalho e resultados para transformar a cidade.
O primeiro a falar foi o vice que frisou o trabalho dos servidores para desenvolver uma gestão de qualidade. “É um momento de alegria, mas também de muita responsabilidade. Temos muitos desafios pela frente. Eu fico aqui, ao lado da prefeita Cristina. Estou aqui para servir”.
Em seguida, muito aplaudida, falou a prefeita, também dando um recado aos servidores: “Hoje é o primeiro dia do nosso trabalho, é o início de uma gestão de muita austeridade, transparência, acolhimento e humanização. Eu desejo a vocês um excelente trabalho, que tenhamos uma gestão profícua e eficiente. Quero pedir muito gentilmente a todos vocês que tenham empenho, comprometimento, responsabilidade, dedicação, respeito e cordialidade no atendimento aos nossos munícipes. Reafirmo meu compromisso na valorização do servidor público e todos aqueles que participarão e estarão no nosso governo. Conto com cada um de vocês. Quero aqui me colocar à disposição para juntos, nosso vice e toda essa nossa equipe podermos construir um futuro melhor para Mongaguá. Que façamos com que o nosso cidadão tenha orgulho em morar em nossa cidade. Mongaguá Cuidando de Você. Muito Obrigada.”
Encerrando as falas, o secretário de Governo exaltou o grupo de vereadores presentes dizendo que a Câmara dará a base necessária ao novo governo. Sobre a auditoria que inicia hoje na prefeitura, o secretário e ex-prefeito falou aos vereadores, “Tudo aquilo que será levantado pela auditoria, que terá início a partir de hoje, a Câmara Municipal vai compartilhar, fiscalizar e ter acesso a todas as informações para que possamos responsabilizar as pessoas que praticaram uma má gestão, que não tiveram a responsabilidade de conduzir a máquina pública de uma maneira eficiente, responsável, com dignidade.” Paulinho ressaltou que já existe um primeiro relatório feito pela Comissão de Transição e que esta auditoria irá complementar as informações levantadas.
Dirigindo-se à esposa, a prefeita Cristina, Paulinho pediu a Deus que a ilumine para que o governo tenha lucidez e sabedoria para conduzir o rumo da cidade de Mongaguá. “Cris, o ato de governar não é fácil. Você vai agradar uns e desagradar outros. Você poderá ser mal interpretada, algumas pessoas não irão entender, mas eu tenho certeza que com as suas ações, sua meiguice, sua intuição, Mongaguá, será transformada. Pela primeira vez na história, a cidade vai ser conduzida por uma mulher e eu tenho certeza, uma mulher que tem um coração maravilhoso, um senso de justiça muito grande, uma mulher que me segura todos os dias.”
Continua depois da publicidade