A iniciativa faz parte de um processo interno do Governo Municipal / Divulgação/PMM
Continua depois da publicidade
Após a realização da 2ª edição do programa Conexões, a prefeita de Mongaguá, Cristina Wiazowski anunciou alterações na composição de secretarias municipais com o objetivo de otimizar o conceito de trabalho desenvolvido pela administração. A iniciativa faz parte de um processo interno do Governo Municipal que avalia periodicamente o desempenho dos setores públicos e a atuação dos gestores.
O evento, que reuniu servidores e secretários no Centro Cultural Raul Cortez, ocorreu no sábado, 8 de novembro, e marcou a apresentação do balanço das principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão.
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeita, as mudanças são ajustes pontuais no quadro administrativo. “São mudanças pontuais de realinhamento dos propósitos, não há deméritos. Nosso governo é transparente e está pautado em entregas, para atendermos às expectativas da população. Por isso, às vezes é necessário um reequilíbrio de ideias”, afirmou. Ela ressaltou ainda que o Conexões é um mecanismo institucional que permite redesenhar o planejamento com base em dados estatísticos. “Alterações no secretariado são normais. E desde o princípio, ao transferirmos atribuições aos nossos cargos de confiança, sinalizamos nossos objetivos”, completou.
Na Guarda Civil Municipal (GCM), Daiana Cristina Andrelo foi promovida ao comando da corporação. Entre os desafios, estão a reorganização das estratégias de vigilância dos bens municipais, o patrulhamento nos bairros e a integração com outras forças de segurança. A prefeita também solicitou que a nova comandante, junto ao secretário de Segurança, coronel Argeo Arias, reúna a equipe para indicar três nomes que poderão assumir o cargo de subcomandante, como forma de valorização interna do efetivo.
Continua depois da publicidade
Na Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a gestão passa a ser conduzida pela assistente social Érica Thuler, profissional com experiência em políticas públicas e inclusão de famílias na rede socioassistencial. “A vida é feita de desafios e conexões, e por isso, com entusiasmo e foco, inicio este novo momento profissional na expectativa de construir, em parceria com a equipe técnica e demais secretarias, uma cidade mais acolhedora e preocupada com a dignidade da pessoa humana”, declarou.
A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMESP) passa a contar com o professor de Educação Física César Augusto Alves como secretário-adjunto. Com mais de 30 anos de carreira na área da educação e do esporte, ele atuava anteriormente na Secretaria Municipal de Educação. “Após mais de três décadas dedicadas à educação, sinto-me preparado para contribuir de forma estratégica como secretário-adjunto. Meu objetivo é aplicar toda a experiência adquirida para aprimorar e apoiar o esporte em nosso município”, disse.
Já na Secretaria de Saúde (SEMUS), a Vigilância Sanitária volta a ser conduzida pela médica veterinária Kelly Capatto, servidora de carreira há mais de 25 anos. Ela já atuou no setor e foi preceptora do projeto “Mais Saúde com Agente”, do Governo Federal, além de possuir especialização em Defesa e Vigilância Sanitária Animal.
Continua depois da publicidade