Mongaguá altera estrutura da saúde para tratar infectados com o coronavírus

Pronto Socorro Central retomará as atividades sob o comando do Instituto Alpha

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2020Por Da Reportagem21h50
Administração Pública destinará os casos de pronto-atendimento para o Pronto Socorro CentralFoto: Dyego Gonçalves / Prefeitura Municipal de Mongaguá

A Prefeitura de Mongaguá está aprimorando a estrutura da Rede Municipal de Saúde. Diante da pandemia de Covid-19, a Administração Pública destinará os casos de pronto-atendimento para o Pronto Socorro Central, que a partir de sábado (6), retomará as atividades sob o comando do Instituto Alpha (Organização Social). Em paralelo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passará a acolher casos característicos de síndromes gripais e suspeitos de coronavírus. 

A Administração Municipal também afirma estar estudando a possibilidade de implantar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que contarão com respiradores e demais equipamentos necessários para atender aos necessitados. Mesmo com estes leitos próprios, o Município continuará pactuado junto ao Governo do Estado, utilizando, assim, as vagas de UTI de hospitais-referência, quando necessário.