Mongaguá

Mongaguá abre pré-inscrições para Oficinas Culturais 2026 no início de março

Cadastro pode ser feito online ou presencialmente; matrículas serão confirmadas nos polos culturais

Luna Almeida

Publicado em 20/02/2026 às 23:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os interessados poderão realizar a inscrição pela internet ou diretamente nos polos culturais do município / Divulgação/PMM

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Mongaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre no início de março o período de pré-inscrição para as Oficinas Culturais 2026. O cadastro estará disponível entre os dias 2 e 6, conforme a disponibilidade de vagas, contemplando diversas modalidades artísticas, desde artes plásticas até música.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os interessados poderão realizar a inscrição pela internet ou diretamente nos polos culturais do município. Após o cadastro inicial, a matrícula será confirmada presencialmente, mediante assinatura e entrega da documentação exigida.

Continua depois da publicidade

Documentos exigidos para o cadastro

Para efetuar a pré-inscrição, será necessário apresentar foto 3x4 digital (pode ser selfie), comprovante de residência atualizado — emitido há no máximo três meses —, certidão de nascimento ou RG do aluno menor de idade, RG do responsável e declaração escolar.

A matrícula só será efetivada após a validação das informações fornecidas e a comprovação de vínculo entre o responsável e o aluno, quando aplicável.

Continua depois da publicidade

Onde confirmar a matrícula

A confirmação presencial deverá ser feita no polo escolhido pelo candidato:

Centro Cultural Raul Cortez: Avenida São Paulo, 3.465, Vera Cruz

Centro Cultural Vereador Antônio Pires de Abreu: Rua Caraguatatuba, 469, Agenor de Campos

Continua depois da publicidade

No dia da assinatura, é obrigatório apresentar comprovante de residência e documentos de identificação do aluno e do responsável, no caso de menores.

Atendimento presencial tem horário definido

Quem optar por se inscrever presencialmente poderá comparecer diretamente a um dos polos culturais de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com toda a documentação exigida.

As oficinas fazem parte das ações municipais de incentivo à cultura e devem oferecer atividades formativas gratuitas para diferentes faixas etárias ao longo de 2026.

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software