CULTURA

Grupo santista Tescom se apresentará em Mongaguá

Na sequência, a montagem segue para Santos

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2023 às 16:38

Compartilhe:

O espetáculo conta a história de uma mulher que se casou e já no mesmo dia fugiu e abandonou o marido / Lairton Carvalho / Divulgação

Após temporada em São Paulo e em São José dos Campos, o espetáculo ‘Casamento de Sangue em Santos’, livremente inspirado no texto Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca e montado pelo Grupo Tescom, se apresenta gratuitamente em Mongaguá no dia 18 de março. Na sequência, a montagem segue para Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O espetáculo conta a história de uma mulher que se casou e já no mesmo dia fugiu e abandonou o marido.

Dirigida por Nelson Baskerville, a montagem coloca em cena temas como as disputas territoriais e a brutalidade dos desejos, tendo como pano de fundo a sociedade do final da década de 1970 – sintomaticamente semelhante com os dias atuais.

Seja pelo conservadorismo (na obra, representado por um casamento arranjado), pelos conceitos impostos por uma família tradicional (ser recatada e do lar) ou por uma sociedade que condena, o espetáculo suscita a discussão a respeito da mulher que, mesmo nos dias atuais, não pode viver plenamente o seu desejo.

A montagem é resultado de um processo iniciado antes da pandemia e conta com elenco composto por Alex Felix, Ana Paula Silva, Flávia Simões, Isabela Soares, Júlia Norato, Karla Lacerda, Marcelo Marinho, Marco França, Pedro Norato, Ronaldo Fernandes e Vinicius Oliveira.

Em Mongaguá, o espetáculo cumpre apresentação no dia 18 de março, sábado, às 20h, no Teatro Municipal Ronaldo Ciambroni / Centro Cultural Rauz Cortez, na Avenida São Paulo, 3465, Mongaguá.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter