X

CULTURA

Grupo santista Tescom se apresentará em Mongaguá

Na sequência, a montagem segue para Santos

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2023 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O espetáculo conta a história de uma mulher que se casou e já no mesmo dia fugiu e abandonou o marido / Lairton Carvalho / Divulgação

Após temporada em São Paulo e em São José dos Campos, o espetáculo ‘Casamento de Sangue em Santos’, livremente inspirado no texto Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca e montado pelo Grupo Tescom, se apresenta gratuitamente em Mongaguá no dia 18 de março. Na sequência, a montagem segue para Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O espetáculo conta a história de uma mulher que se casou e já no mesmo dia fugiu e abandonou o marido.

Dirigida por Nelson Baskerville, a montagem coloca em cena temas como as disputas territoriais e a brutalidade dos desejos, tendo como pano de fundo a sociedade do final da década de 1970 – sintomaticamente semelhante com os dias atuais.

Seja pelo conservadorismo (na obra, representado por um casamento arranjado), pelos conceitos impostos por uma família tradicional (ser recatada e do lar) ou por uma sociedade que condena, o espetáculo suscita a discussão a respeito da mulher que, mesmo nos dias atuais, não pode viver plenamente o seu desejo.

A montagem é resultado de um processo iniciado antes da pandemia e conta com elenco composto por Alex Felix, Ana Paula Silva, Flávia Simões, Isabela Soares, Júlia Norato, Karla Lacerda, Marcelo Marinho, Marco França, Pedro Norato, Ronaldo Fernandes e Vinicius Oliveira.

Em Mongaguá, o espetáculo cumpre apresentação no dia 18 de março, sábado, às 20h, no Teatro Municipal Ronaldo Ciambroni / Centro Cultural Rauz Cortez, na Avenida São Paulo, 3465, Mongaguá.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá amplia horário comercial até meia-noite

Comerciantes da região podem manter seus estabelecimentos abertos das 8 horas até a meia-noite

Polícia

Adolescente mata pais a martelada e ateia fogo no quarto

O crime teria ocorrido após uma discussão da família

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter