Formatura dos alunos do Via Rápido Emprego acontece nesta sexta (24)

Ao todo, 60 alunos receberão os certificados de conclusão de curso das mãos de autoridades municipais e estaduais

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2016Por Da Reportagem15h30
Ao todo, 60 alunos receberão os certificados de conclusão de curso das mãos de autoridades municipais e estaduaisAo todo, 60 alunos receberão os certificados de conclusão de curso das mãos de autoridades municipais e estaduaisFoto: Rafael Correia/Divulgação

Os formandos dos cursos voltados à manutenção de automóveis do Programa Via Rápida Emprego encerrarão o ciclo das suas capacitações nesta sexta-feira (24), em formatura que será realizada no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3465, Centro), a partir das 16 horas.

Ao todo, 60 alunos receberão os certificados de conclusão de curso das mãos de autoridades municipais e estaduais. As capacitações para Eletricista de Veículos Automotores, Mecânico Automotivo e Mecânico de Direção e Freios tiveram a duração de 20 dias, em 100 horas de aulas ministradas.

No programa, que foi uma ótima oportunidade para quem estava desempregado ou à procura de um novo emprego, os alunos receberam um kit contendo camiseta e material de estudo. As aulas foram lecionadas no posto itinerante que funciona na Carreta Via Rápida Emprego, conquista da prefeitura junto ao Governo do Estado, que foi instalada na Praça Dudu Samba (Centro).

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.