Câmara de Mongaguá / Divulgação
Continua depois da publicidade
Os espaços públicos destinados a práticas esportivas em Mongaguá encontram-se em condições inadequadas. Sem investimentos, a infraestrutura de ginásios, piscinas e quadras tem acesso restrito à população.
Segundo a Prefeitura, as duas piscinas municipais estão atualmente fechadas e aguardam manutenção. A piscina do bairro Agenor de Campos já está em processo de licitação para reforma completa, enquanto a da Vila Atlântica teve seu contrato de manutenção encerrado pela antiga gestão e ainda não foi renovado.
Continua depois da publicidade
Os dois equipamentos permanecem sem previsão de reabertura e algumas quadras em escolas municipais estão disponíveis apenas para os alunos, em horários limitados, restringindo o acesso da comunidade em geral às áreas esportivas.
A Secretaria de Esporte busca apoio financeiro na Assembleia Legislativa de São Paulo. Deputados estaduais receberam ofícios protocolados com o objetivo de sensibilizar os parlamentares sobre a necessidade de recursos para a recuperação das áreas esportivas da cidade.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura destacou que conta com técnicos desportivos concursados e que o tema é tratado com prioridade. A expectativa é que, com a parceria do Estado, seja possível garantir uma nova fase para o setor esportivo em Mongaguá.