X

Mongaguá

Empresária de Mongaguá arrecada absorventes

A ideia do 'Janeiro das Meninas' surgiu para ajudar a minimizar a pobreza menstrual de alunas das escolas municipais da cidade

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2022 às 06:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O UNFPA e o UNICEF lançaram, em maio, relatório que traça um panorama alarmante da realidade menstrual vivida por brasileiras / Divulgação

A empresária de Mongaguá, Dayse Marchiori lançou neste mês a campanha 'Janeiro das Meninas', que tem como objetivo arrecadar absorventes para jovens em vulnerabilidade social das escolas da rede municipal da cidade.

"Janeiro é um mês muito especial na minha vida: eu nasci em janeiro, a Papelaria Marchiori completará 28 anos agora em janeiro e, também, neste mês oficialmente eu entrei na menopausa. Então resolvi fazer uma ação simbólica para doar meu último pacote de absorventes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pensando na pobreza menstrual, que impede muitas meninas de irem à escola no período por não terem condições de adquirir produtos adequados, decidi doar o meu último pacote e mais quantos pacotes foram possíveis com a ajuda dos meus amigos, familiares, clientes e de quem for sensibilizado pela campanha", explica Dayse.

"Além disso, todos que colaborarem participarão de sorteio de um vale-compra de R$ 150 na minha loja, e um kit de secador e prancha para cabelos", ressalta. A campanha está chamando a atenção outras empresas, como o CNA Mongaguá, que disponibilizou para sorteio um ano de mensalidade gratuita. A Atlântica Pharma também é uma parceira, pois oferecerá desconto na compra do material de higiene com o dinheiro que está sendo arrecadado pela campanha.

Ao final do mês de janeiro, a arrecadação será direcionada à Diretoria de Educação da Prefeitura de Mongaguá, que encaminhará o material às escolas, para que as doações sejam entregues às alunas em situação de vulnerabilidade.

As doações de absorventes podem ser feitas diretamente na Papelaria Marchiori, situada à Avenida Marina, 713, no Centro. Quem não pode ir ao local, pode fazer a doação via PIX. "Colocamos a opção de doação via PIX para facilitar aqueles que querem doar e não têm disponibilidade de tempo ou não estão na cidade. A chave para doação é o e-mail [email protected]", esclarece Dayse.

Para mais informações, é possível acessar as redes sociais da papelaria. Facebook: facebook.com/PAPELARIAMARCHIORI / Instagram: @papelariamarchiori ou pelo telefone: 13 3448-5612. (DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter