Em novo Dia D, Mongaguá imuniza mais 302 crianças contra o sarampo e a polio

Com este montante, o município alcançou a marca de 1.509 doses aplicadas, representando 56,05% apenas da público-alvo, que é de 2.692 crianças

Comentar
Compartilhar
20 AGO 2018Por Da Reportagem18h31
Em novo Dia D, Mongaguá imuniza mais 302 crianças contra o sarampo e a polioEm novo Dia D, Mongaguá imuniza mais 302 crianças contra o sarampo e a polioFoto: Divulgação

Sábado foi Dia D de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite em Mongaguá, o segundo da campanha de prevenção que teve início dia 4 de agosto e que estende até dia 31. Ao longo do dia, 302 crianças foram imunizadas, número abaixo da expectativa das equipes de saúde, que se mantiveram a postos em 10 locais, das 8 às 17 horas, para atenderem à população.

Com este montante, o município alcançou a marca de 1.509 doses aplicadas, representando 56,05% apenas da público-alvo, que é de 2.692 crianças. “A campanha já passou da metade do seu período de duração e só agora atingimos 50% de cobertura. Mongaguá sempre esteve à frente no quesito vacinação, precisamos recuperar este posto”, destacam os técnicos do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Segundo eles, existe uma preocupação com o reaparecimento da polio e com a disseminação do sarampo que, doenças que estavam eliminadas no Brasil. E para evitar que a doença se propague é importante que, principalmente as crianças, sejam vacinadas, por apresentarem o sistema imunológico ainda em desenvolvimento. “Os familiares precisam se conscientizar e levarem as crianças para serem imunizadas.”