Mongaguá

Educação de Mongaguá anuncia três grandes projetos para o setor

As atividades terão um direcionamento pedagógico e acontecerão durante o período de aula

Da Reportagem

Publicado em 08/08/2018 às 13:15

Compartilhe:

As atividades terão um direcionamento pedagógico e acontecerão durante o período de aula / Divulgação

A diretora municipal de Educação, Priscila Eleutério, aproveitou a visita do prefeito Márcio Melo Gomes ao seu departamento, na tarde desta terça-feira (07), para anunciar a implantação já nas próximas semanas de três grandes projetos para o setor, que beneficiarão centenas de alunos da Rede Pública de Ensino.

A primeira iniciativa é a criação de três polos de informática. Os laboratórios serão montados em unidades de ensino de Agenor de Campos, Itaóca e Centro, e receberão a demanda das demais escolas. As atividades terão um direcionamento pedagógico e acontecerão durante o período de aula.

“Sou entusiasta deste projeto, que será um piloto. Pedirei às equipes da prefeitura para se apropriarem desta ideia e projetarem laboratórios para todas as escolas, com implantação gradativa. Assim, nossos alunos poderão aprimorar seus conhecimentos e desenvolver as atividades com maior facilidade, acompanhando a evolução do ensino com a introdução dos recursos tecnológicos”, ressaltou o chefe do Executivo.

Nas próximas semanas

O segundo e terceiro projetos buscarão levar cultura para o ambiente escolar. Serão implantados oito polos de musicalização, com o ensino, por exemplo, de violão e flauta, e outros oito polos terão a iniciação em balé e dança. As intervenções envolverão alunos do 1º ao 5º ano, sobretudo na dança e balé, assim como aos estudantes de 1º ao 9º ano, na música, em qualquer uma das modalidades.

“Nos reunimos com técnicos do departamento e buscamos elaborar ações ocupem o tempo ocioso das crianças e jovens no contraturno escolar. E para isso, contamos com a parceria de educadores da rede que são especializados nestas áreas. Estamos fazendo o possível para levar educação e cultura de qualidade a todos os cantos da cidade, sobretudo nas áreas mais afastadas”, comentou a diretora de Educação.

Segundo ela, as inscrições devem começar nas próximas semanas. “Faltam detalhes. Em seguida, divulgaremos nas escolas. Com certeza a adesão será grande, pois há muitas crianças e jovens que ainda não tiveram acesso a atividades como essas, por diversos fatores. Dessas aulas sairão grandes artistas e dançarinos, que depois poderão enriquecer seu conhecimento em um dos nossos centros culturais.”

Participaram a visita ao Departamento de Educação também os vereadores Sérgio Silvestre, Guilherme Prócida, Antonio Eduardo dos Santos, José Pedro Faccina e Diego Domingues, além de lideranças políticas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter