Membros do programa Conviver de Mongaguá terão uma piscina exclusiva / Gabriel Freitas/PMM
Continua depois da publicidade
Em breve, os mais de 1.800 participantes do programa Conviver de Mongaguá terão uma piscina exclusiva para ampliar e qualificar as atividades do Clube da Melhor Idade. A construção, que havia sido interrompida, voltou a ser prioridade da nova gestão e avança em ritmo acelerado.
Com cerca de 32 m², a estrutura segue em fase final e deve ser concluída até o início de janeiro. A obra é financiada com verbas federais e supervisionada pela Secretaria de Obras Públicas.
Continua depois da publicidade
Para a professora Ivete Gutierres, a conquista é esperada há anos. “Agora poderemos realizar atividades sem impacto, que fortalecem os músculos sem sobrecarregar o corpo, melhoram a flexibilidade e ajudam a prevenir quedas”, afirmou.
Ivete reforça que o trabalho na água favorece equilíbrio, saúde cardiovascular e reduz pressão nas articulações, diminuindo riscos de lesões. “Também teremos jogos como biribol, aumentando a interação entre os participantes.”
Continua depois da publicidade
Além da nova piscina, o Conviver de Mongaguá oferece no Clube da Melhor Idade uma programação variada, com ginástica, yoga, zumba, dança cigana, voleibol adaptado, rodas de conversa, artesanato, música, jogos de mesa, alfabetização, bingo, concursos e apresentações artísticas.
As atividades estimulam habilidades, integração social e manutenção da saúde física e mental ao longo do ano. O Clube da Melhor Idade está localizado na Avenida Marina, nº 65, no Centro de Mongaguá.