X

Mongaguá

Carreta de mamografia está em Mongaguá; atendimento começa nesta quinta (03)

O veículo está estacionado nas imediações da Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro

Da Reportagem

Publicado em 02/01/2019 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O veículo está estacionado nas imediações da Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro / Divulgação

A Carreta da Mamografia, equipamento do programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, está em Mongaguá para realizar exames gratuitos. O atendimento começa já nesta quinta-feira, dia 3, contemplando mulheres a partir de 35 anos. O veículo está estacionado nas imediações da Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro.

Serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira para o exame no mesmo dia, das 9 às 18 horas. Aos sábados, serão 25 senhas e o atendimento acontecerá das 9 às 13 horas.

REQUISITOS

As mulheres de 35 a 49 devem apresentar o pedido médico, Cartão SUS e RG. Já as mulheres acima de 50 anos, apenas RG e Cartão SUS. Entre os dias 18 e 19 só serão realizados exames complementares, envolvendo apenas as pacientes convocadas pelas equipes técnicas.

O resultado do exame deverá ser retirado na sede da Diretoria de Saúde, à Avenida São Paulo, 3.324, no Vera Cruz, ao lado do Pronto Socorro Central.

PROGRAMA

A carreta é equipada com mamógrafo e ultrassom, e dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. O veículo percorre o Estado realizando exames e ressaltando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter